Volte no tempo em Bruges

Volte no tempo em Bruges

A arquitetura de Bruges dá a sensação de ter voltado no tempo. Um lugar inesquecível que vale a pena conhecer.

Bruges (em neerlandês Brugge), localizada na Bélgica, é chamada de Veneza do Norte por causa de seus inúmeros canais. Desde 2000 o Centro Histórico da cidade foi adicionado à lista de patrimônio mundial da UNESCO e ela foi designada a capital européia da cultura em 2002.

Os passeios de barco e charrete são imperdíveis. Você observa a cidade medieval por dois ângulos diferentes e conhece um pouco da história local, além de desfrutar da sensação de voltar no tempo.

Outro ponto turístico que não pode deixar de ser visto é o Campanário de Bruges do século XII. A torre que fica na praça do mercado central (Grote Mark)l com certeza vale cada degrau da estreita escada. Prepare o fôlego e a emoção. A vista lá de cima é espetacular e você ainda pode ouvir o sino bem de pertinho.

Em Bruges você também pode encontrar na Igreja de Nossa Senhora a Virgem Maria com criança (Madonna with child), única escultura de Michelângelo a deixar a Itália, enquanto ele ainda era vivo.

Depois não deixe de experimentar os deliciosos chocolates e cerveja belga. A cidade que por muitos anos ficou completamente parada, hoje é movimentada pelo turismo e não é a toa, a arquitetura é realmente incrível.

Que tal programar as próximas férias?

 

Onde ficar: Hotel Ibis Brugge Centrum

End: A, Katelijnestraat 65, 8000 Brugge, Bélgica

Onde comer: Na Grote Markt (Grande Praça) no centro da cidade há muitos restaurantes com cardápios variados.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *