Você já começou a colocar em prática suas promessas de ano novo?

Você já começou a colocar em prática suas promessas de ano novo?

O tempo voa e já é tempo de questionar quais as promessas de ano novo que você quer realmente colocar em prática em 2015.

O início de um novo ano faz com que muita gente trace novas metas para vida. Promessas são feitas, mas na hora de cumprir vira aquele jogo do empurra-empurra. Todos começam com aquela sede de mudança, mas com o passar dos dias vão voltando a vida normal e se acomodando.

Sair da zona de conforto não é nada fácil. Existe mudança que requer, acima de tudo, coragem para dar o primeiro passo. Claro que em apenas um mês não dá para fazer tudo que prometeu na virada do ano, mas existem metas que para serem cumpridas precisam ser iniciadas o quanto antes.

Se você tem aquela velha mania de empurrar para amanhã, note como o tempo está voando. Mal se apagaram as luzes dos fogos e já acendem as luzes do sambódromo. Daqui a pouco é dezembro de novo e lá se foi mais um ano sem fazer a dieta, mudar de trabalho, casar, estudar, deixar pra trás quem não te faz bem. E ainda tem o trabalho voluntário, mudar de casa, aprender um novo idioma etc.

Tanta coisa que você quer e não começou nenhuma delas. Não se esqueça de que foram promessas feitas a si própria e por isso é tão importante se cobrar que elas sejam cumpridas.

Parar e pensar qual é a prioridade em suas metas é um caminho para manter o foco em cada uma delas. Tentar fazer tudo de uma vez só, irá lhe causar cansaço físico e mental e vai ficar mais fácil de desistir. Respeitar seus limites é tão importante quanto alcançar seus objetivos.

Mudanças internas também serão necesárias. Não basta fazer uma dieta por fazer, por exemplo. Não é só comer menos. Primeiro você precisa mudar seu modo de pensar e agir com o seu corpo. Tem que encarar o processo como um todo. Fazer só o que é mais fácil não lhe trará os resultados que deseja ou eles não irão permanecer por muito tempo.

Ter certeza de que o que você traçou é o que você realmente quer é essencial. Você pode não saber o resultado que vai dar, mas precisa estar confiante de que precisa dessa mudança. Toda atitude traz uma consequência, boa ou ruim. Seguir sua própria cabeça e respeitar sua própria vontade vai lhe manter longe de arrependimentos.

Esteja aberta às mudanças e seja paciente para que elas realmente aconteçam. Todas elas trazem algo de positivo, mesmo que seja difícil no início. Riscos fazem parte, mas sempre haverá uma aprendizado.

Lembre-se que para dar o primeiro passo você só precisa sair do lugar.

 

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *