Tendência 2015 para festa infantil: faça você mesmo!

Tendência 2015 para festa infantil: faça você mesmo!

Temas clássicos ganharam uma releitura e a forte tendência do DIY (Do it yourself) toma conta das festas infantis.

Decoração “clean” com a alegria das cores e detalhes pessoais são “hits” das novas tendências em festas infantis. Cada vez mais personalizados, os temas clássicos têm uma nova interpretação com o ar artesanal e até mesmo alguns buffets se renderam à forte tendência e estão adaptando as decorações e detalhes com um toque especial, para que o aniversariante se identifique com a própria festa.

As festas realizadas em casa também ganharam bastante espaço. No último ano o número de solicitações às empresas de buffet e decoração que fornecem seus serviços à domicílio cresceu. Famílias preferem aproveitar o espaço que possuem, utilizando itens da própria decoração e brinquedos do aniversariante. Os pequenos sentem-se mais a vontade em um espaço que já conhecem e é muito prazeroso receber os convidados em casa.

As empresas que oferecem cursos de “como fazer você mesmo” voltados para este tipo de festa também estão lucrando. Há procura de quem quer empreender e investir neste tipo de negócio e também de muitas mães que querem “colocar a mão na massa”.

É cada vez mais comum as mães que preferem organizar elas mesmas as festas dos filhos, como era antigamente. A maioria quer economizar, porém não abrem mão de incrementar. Desde confeccionar lembrancinhas a fazer o bolo e cuidar da decoração, elas surpreendem com a riqueza dos detalhes. Fotos da criança e objetos pessoais são muito utilizados na hora de criar.

O arco de balão atrás da mesa cedeu espaço para flores e balões presos no teto ou amarrados todos juntos em cada lado da mesa. Espaços ao ar livre também são ótimos para decorar e os animadores podem recorrer à brincadeiras antigas de rua. Criar o próprio tema e abusar da criatividade também está super na moda e te dará maior exclusividade.

As meninas geralmente preferem personagens fantasiados de acordo com o tema. Anna e Elsa da festa Frozen atualmente são a “febre” do momento. Outros temas das princesas Disney também nunca saem de moda. Mas você pode ousar com temas de ursinhos, bonecas e fadas, principalmente nas festas de 1 ano, onde as mães ainda conseguem escolher o tema.

Já nas festas dos meninos os jogos eletrônicos ocupam o espaço dos bonecos e os temas são mais diversificados. Os mais procurados são: pirata, futebol, circo e fundo do mar. Para os maiorzinhos os preferidos são personagens de games, como: Angry birds, Minecraft , Mario Bros, Star Wars. Peppa Pig e Fazendinha fazem sucesso nas festas dos dois gêneros.

Seja em casa ou no buffet, participar do processo que antecede a festa com o toque especial de quem mais conhece a criança, é sem dúvida a melhor maneira de deixar tudo com o jeitinho deles e de todo mundo adorar, principalmente os aniversariantes.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *