Solte os cachos e liberte-se!

Solte os cachos e liberte-se!

Nada combina mais com o verão do que cabelos ao natural. Que tal aproveitar as altas temperaturas para libertar-se da chapinha e secador e soltar os cachos? Separamos um guia rápido pra te ajudar.

Mulher é mesmo bicho esquisito. Se tem cabelo liso quer enrolar, se tem encaracolado quer alisar. Mas vamos combinar que principalmente no verão, deixar o cabelo ao natural é a melhor opção.  Já existem vários fatores do clima que podem detonar seu cabelo, então quanto menos maltratar os fios mais bonitos seu cabelo vai ficar. Fuja da chapinha e secador e liberte os cachos.

Algumas dicas podem ajudá-la a deixar o seu cacheado livre, leve e solto.

1 – Escolha um corte de cabelo que combine com seu rosto e que dê caimento aos cachos. Cortar os fios à seco pode evitar que você tenha surpresas depois. Não use o tipo de corte reto, para evitar muito volume. O ideal é cortes desconexos que estão super na moda, tanto para fios mais longos quanto para os curtinhos.

2 – Escolha produtos que deixem os cachos definidos e soltos. Ativador de cachos deve ser levado sempre na bolsa para borrifar durante ao dia. Não esqueça de sempre hidratar os fios, principalmente depois da praia ou piscina.

3 –  Penteie os fios ainda molhados e dê preferência a pente de madeira com dentes largos. Use um leave-in e evite sair ao vento enquanto a madeixa não secar.

4 – Para os dias que não quiser deixar os fios secar ao natural, opte pelo difusor. Lave, aplique o mousse ou leave-in e na sequência modele os fios com o aparelho.

 

Veja também: Como cuidar do seu cabelo no verão

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *