Redobre a segurança infantil

Redobre a segurança infantil

Mais de 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico humano, muitas delas vendidas como escravas segundo a UNICEF. Só no Brasil desaparecem por ano 80 mil crianças.

Por vezes, a desatenção por parte dos pais, avós, tios, primos, abre portas a que o pedófilo se aproxime da criança e a rapte. Confira algumas dicas sobre a segurança infantil.

O essencial da segurança infantil é constituído por duas palavras: prevenção e controle. Você deve conhecer todos os pormenores que dizem respeito à vida e actividades da sua criança: horários, brincadeiras, locais, colegas, vigilantes, educadores, etc. Crie mecanismos de segurança, como códigos (p/ex, combine que quando a mandar buscar por alguém que ela não conheça lhe dará uma senha secreta que só ambos saibam; as crianças gostam de brincar aos espiões). Conheça e observe os familiares, infelizmente uma parte maioritária das violações e abusos tem lugar no seio familiar; saiba sempre onde está o seu filho/a, e com quem; nunca deixe o seu filho sozinho no carro, em casa, numa loja, no parquet mesmo que por escassos minutos; nunca deixe que brinque sem vigilância na rua, mesmo que acompanhado por outras crianças.

 

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *