Pós verão: tratamento para seus cabelos

Pós verão: tratamento para seus cabelos

O verão se foi e chegou a hora de reparar o estrago que o sol, praia e piscina fizeram nos seus cabelos.

Verão é época de aproveitar e abusar do sol, praia e piscina, mas algumas mulheres esquecem de cuidar dos fios e notam os danos só quando a estação chega ao fim. Se você se descuidou e detonou seu cabelo, saiba agora como recuperá-lo.

Corte – Se não quiser mudar de visual e mexer no comprimento, elimine pelo menos as pontas duplas e mais ressecadas. O uso do reparador de pontas também é indicado, principalmente para o controle do frizz.

Hidratação – Existem vários produtos no mercado de comésticos voltados para este tipo de problema que você poderá usar em casa mesmo. As ampolas apresentam um resultado mais imediato. Antes de hidratar é indicado usar um shampoo anti resíduos para abrir as cutículas capilares e receber os nutrientes.

Maciez – Substitua o condicionador pela máscara duas vezes na semana. Além de ajudar na reconstrução dos fios, ela devolve a maciez e leveza.

Recuperação da cor – Cabelos loiros e ruivos são os mais prejudicados. Além das cores ficarem com tonalidades diferentes, os fios tingidos tendem a ficar mais opacos e ressecados. Para o loiro que ficou verde o shampoo de limpeza profunda vai ajudar. No salão é possível fazer tratamento de descoloração para retornar a cor. Para devolver a luminosidade é indicado um banho de brilho com um creme com pigmentos.

Tratamentos poderosos – No mercado de cosméticos estão disponíveis vários produtos de qualidade para tratar dos danos nesses casos. Máscaras capilares, leave-in e reparador de pontas são indispensáveis. Nos salões os tratamentos mais procurados são o botox capilar, queratinização e reconstrução dos fios. Em casos mais críticos o ideal é conversar com seu profissional de confiança e ele lhe indicará a melhor opção.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *