Pais de primeira viagem: A importância de manter a união entre o casal

Pais de primeira viagem: A importância de manter a união entre o casal

Com a chegada do bebê tudo muda, principalmente o relacionamento do casal. Por isso é tão importante manter-se unidos nesta fase e curtir as descobertas com alegria.

Nem tudo são flores depois do nascimento do bebê. O primeiro filho traz mudanças e experiências jamais vividas e nem só de alegria são feitos esses momentos. A mãe já percebe as mudanças logo no início da gravidez, mas a relação do casal começa mesmo a mudar depois que o bebê nasce. Alguns casais demoram mais para se adaptar com a nova rotina e podem até se afastar por conta disso.

Para as mulheres as modificações ocorrem no corpo e principalmente na disposição. Noites mal dormidas, preocupação ao extremo e a energia acaba. Elas passam a se ocupar muito mais com a criança e muitos homens sentem-se carentes de atenção.

Com a mulher sempre exausta, a vida amorosa passa a ficar em segundo plano e nem sempre os homens entendem. Por isso muitas separações ocorrem nesta fase, que deveria ser a melhor de todas.

Quando não há entendimento, as cobranças aumentam e as brigas também. Por isso é muito importante que o casal esteja unido e entenda que o momento é delicado para ambas as partes. O homem deve respeitar esse tempo que a mulher precisa para se dedicar inteiramente ao bebê, porém a mulher não pode se esquecer que o marido existe.

Uma boa solução é que os dois dividam as tarefas com a criança e também peçam ajuda da família e amigos. Para a mulher é muito importante contar com a paciência do marido e ele com um pouco de atenção dela.

Ambos devem se lembrar que antes de serem pais eles eram um casal e que para esta união ser mantida o amor dos dois precisa prevalecer. Ter um tempo só pra eles é super importante e deve ser tratado como prioridade. Desta forma o tempo dedicado à criança com certeza será melhor aproveitado.

A fase mais turbulenta é passageira, mas o filho é para sempre, portanto quanto mais em harmonia o casal viver, mais saudável será a relação com a criança.

Mesmo que nada mais volte a ser como antes, há muitas mudanças que vieram para melhor. É importante lembrar que agora, mais do que nunca, vocês são uma família e sempre haverá um motivo a mais para passar pelos momentos difíceis.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *