Mitos e Verdades sobre a Celulite

Mitos e Verdades sobre a Celulite

A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Confira aqui alguns mitos e verdades sobre a celulite.

Refrigerante causa celulite?

Mito: refrigerante não causa celulite. A ingestão excessiva de refrigerante pode engordar e é essa gordura que irá causar o aparecimento de celulite.

Alimentos industrializados causam celulite?

Verdade: geralmente esses alimentos têm alto teor de sódio, o que retém água entre as células e piora o aspecto da celulite.

Os cremes e produtos átopicos melhoram o aspecto da celulite?

Depende: os cremes podem resultar mas fazem pouco efeito se utilizados como único recurso para o combate á celulite já que a pele funciona como uma barreira impedindo que as substância cheguem ao tecido subcutâneo – local onde se instala a celulite.

A drenagem linfática e outros tratamentos estéticos funcionam?

Verdade: a drenagem linfática é um excelente tratamento para as celulites iniciais, pois evita o acúmulo de água entre as células.

Em suma, para quem possui celulite fique sabendo que uma alimentação saudável, beber entre 1,5 a 2 de água por dia, drenagem linfática e crème redutor pode diminuir e até eliminar esses buraquinhos na pele que lembram casca de laranja e que nos levam por vezes a “esconder” nossas pernas.

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *