Mantenha-se em forma sem sair de casa

Mantenha-se em forma sem sair de casa

Sem sair de casa você pode fazer exercícios simples e manter seu corpo em forma.

Foi o tempo que a desculpa para não fazer exercícios era não gostar de academia ou falta de tempo. Além de ter a opção de praticar atividade física em parques ou outros locais abertos, você também pode se exercitar na sua casa e se manter em forma.

Veja alguns exemplos de exercícios simples, que você pode fazer sozinha e sem precisar sair. O importante é sempre alongar e aquecer antes de começar a série e manter uma rotina.

 

Panturrilha: Esse é um exercício muito simples no qual você só precisará de uma escada para executá-lo.

Suba em um degrau e mantenha-se com a ponta dos pés apoiada, não apoie os calcanhares. O exercício é descer ao máximo que consiga os calcanhares, mantendo sempre os pés no degrau, subindo e descendo.

Abdominais: Ao contrário do que muita gente pensa, esse exercício não queima as calorias, mas fortalece a musculatura na região abdominal. Deite-se de costas no chão ou em um banco (superfície reta), em seguida dobre os joelhos e cruze os braços em frente ao peito. Permaneça olhando para cima e erga os ombros em direção ao teto usando os músculos abdominais.

Polichinelo: Fique de pé com as pernas fechadas e as mãos junto ao corpo, pule abrindo os braços e as pernas. As mãos devem bater acima da cabeça e as pernas ficam bem abertas, depois volte a posição inicial.

Agachamento: Este é o melhor exercício para definir o bumbum. Projete o peito para o frente, contraia o abdômen, deixe os pés paralelos e com as costas retas (sem forçar a lombar), jogue o quadril para trás e desça o quanto conseguir.

Leia também: 7 exercícios para o bumbum

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *