Férias escolares em harmonia

Férias escolares em harmonia

Manter a harmonia e dar atenção às crianças é o melhor caminho para não enlouquecer durante as férias escolares.

Se você está enlouquecendo durante as férias escolares dos seus filhos, pare e respire fundo. Durante o inverno as crianças ficam mais tempo em casa e é natural que elas fiquem mais entediadas. Sem poder brincar ao ar livre não gastam tanta energia e consequentemente ficam mais agitadas e os pais menos pacientes, portanto é preciso colaboração de ambas as partes para que a harmonia seja mantida.

Se você não viajou e já está arrancando os cabelos, ainda há tempo de reverter a situação e tornar esse período mais prazeroso, afinal os filhos crescem e não é sempre que haverá a possibilidade de aproveitar a companhia deles. Portanto, tentar priorizar esse momento juntos é a melhor maneira de fazer as coisas darem certo. Claro que todos devem entrar em um comum acordo, afinal você continua com as suas tarefas diárias.

Propor atividades que saiam da rotina do dia a dia é uma boa saída. Escolher jogos em que todos possam participar e que mexam com a imaginação dos pequenos é uma boa forma de interagir com eles. Dependendo da idade da criança também há a possibilidade de dividir as tarefas da casa para que vocês tenham mais tempo livre juntos e assim tudo ficará mais organizado, evitando que você se estresse demais com a bagunça.

Reservar um tempo só para as crianças é essencial. Lembre-se que o mal comportamento também pode ser para chamar a sua atenção. Não ficar reclamando o tempo todo da presença delas é super importante para que elas não se sintam rejeitadas e o comportamento piore ainda mais. Curta esse momento e lembre-se que as férias não duram para sempre e muito menos a infância.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *