Feliz ano novo!

Feliz ano novo!

Seja a mudança que você quer no ano novo.

A vantagem de ter os anos para dividir o tempo é que quando há um ano novo há aquela sensação de renovação e esperança. O ano de 2016 está começando e é como se a vida desse mais 365 oportunidades para fazer diferente e realizar o que ainda não foi conquistado no ciclo que acabou.

São feitos planos, metas são traçadas e idealiza-se que apenas um dia no calendário pode trazer mudanças para uma vida melhor. E essa energia é válida, porque impulsiona e faz com que se acredite que tudo será melhor daqui pra frente. Mas, só isso não é suficiente.

O que muita gente se esquece é que o universo só conspira a favor se nós fizermos a nossa parte. Não adianta pedir e só esperar. As atitudes é que levam aos resultados.

Coloque na sua lista de desejos estas “mudanças” e com certeza no final de 2016 você terá muito o que comemorar.

 

Agradecer : Para que tudo seja realmente melhor que tal olhar para o que você tem ao invés de só notar o que lhe falta? Pode parecer bobagem, mas o hábito de agradecer, traz cada vez mais motivos para se sentir grata.

 

Parar de reclamar: Ficar se queixando também não leva a nada. Se estiver ao seu alcance mudar o que te incomoda, mude. A sua atitude diante ao problema também pode amenizar o quanto ele a atinge. Confie no tempo e procure olhar sempre o lado bom das coisas, no mínimo algum aprendizado você irá tirar.

 

Livrar-se do que te faz mal: Seja pessoas, coisas, trabalho. Tudo aquilo que te faz mal merece ser deixado pra fora da sua vida. Você não precisa surtar e jogar tudo pro alto. Mesmo porque existem pessoas que você considera que estão roubando a sua energia, quando na verdade basta uma mudança de atitude sua para que as atitudes do outro também mudem. O mesmo ocorre com o seu trabalho. Se ele não te faz bem, analise o real motivo e veja o que você pode mudar para que esta situação melhore. Nem sempre uma mudança de emprego resolve o problema. Você pode se livrar do trabalho e acarretar outros problemas. Toda ação tem uma consequência. Se realmente acreditar que o melhor caminho é sair de onde está ou mudar de profissão, prepare-se para mudança e não aja por impulso. Quanto às coisas, são apenas coisas, então se não te faz bem, se desfaça!

Faça do seu ano mais feliz e colha os bons frutos.

 

Obrigada a todos que acompanharam nosso trabalho em 2015 e esperamos contar com vocês no próximo.

 

Feliz 2016!!!

Leia também: comece o ano mais leve

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *