Evite o desperdício e congele!

Evite o desperdício e congele!

Evite o desperdício e veja alguns alimentos que podem ser congelados e você provavelmente nem sabia.

Claro que a melhor maneira de consumir alimentos é quando eles estão frescos. Porém, nem sempre é possível. Por isso o freezer é uma ótima saída para conservar o que sobrou o algo que você comprou em grande quantidade. Existem muitos alimentos que podem ser congelados que você pode estar despediçando e consequentemente gastando mais.

Fique de olho nas dicas da melhor forma de congelar e facilite sua vida.

 

1 – Panquecas caseiras

Faça a sua receita da massa de panqueca normalmente. Coloque em uma assadeira no freezer e deixe congelar. Depois separe a quantidade necessária para cada café da manhã ou almoço na semana e coloque em saquinhos de congelar. O congelamento não deve ser feito diretamente nos saquinhos, porque elas grudam. O reaquecimento pode ser no microondas, torradeira, forno ou torradeira. Fica muito melhor do que os congelados que você compra no mercado.

2 – Arroz

Cozinhe uma grande quantidade de arroz, espalhe-o em uma assadeira sobre papel manteiga e coloque no freezer. Quando o arroz estiver congelado, basta colocar em um saco de congelar ou recipientes, com a quantidade desejada e você tem arroz pronto em um minuto.

3- Pesto

Compre pronto ou faça você mesma seu molho pesto e depois congele em cubos na forma de gelo. Depois de congelado, coloque os cubos em um saco de congelar e guarde no freezer. Você terá pesto a hora que quiser.

4- Sopas

Depois da sopa pronta, se houver sobra, coloque em um pote que possa ir ao freezer, sempre deixando um espaço vazio para a expansão durante o congelamento.. Para o descongelamento, retire do freezer e deixe na geladeira umas horas antes, depois aqueça e sirva.

5- Sanduíches

Não é o ideal, mas em dias que você já sabe que sua manhã será mais cheia, prepare o lanche do seu filho ou para você mesma levar ao trabalho, um dia antes. Basta tirá-lo de manhã do freezer e até a hora do almoço estará descongelado. Pães com geléia, mel ou queijo ficam bons desta forma. Você também pode congelar pão com manteiga ou mostarda, mas não alface ou tomate. Estes podem ser embalados separadamente ou adicionado na parte da manhã.

Você também pode congelar sanduíches quentes. Cozinhe ovos mexidos com bacon em grandes quantidades, coloque-os no meio do pão muffins, envolvê-los individualmente e, em seguida, congelar! Na parte da manhã pegar um fora do freezer, coloque no microondas e sirva.

6- Pães de forma

Você pode comprar pacotes grandes de pães e separar a quantidade consumida por dia em saquinhos de congelar. Para descongelar, tire uma noite antes para consumir pela manhã do dia seguinte.

7 – Molho de tomate

A maioria das receitas usando molho de tomate nunca você usa a lata inteira. Coloque o resto em um pequeno saco de sanduíche, alise-o no freezer, e quando você precisar de molho, com a aluda de uma colher de sopa, apenas quebrar um pedaço e retire a quantidade necessária.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *