Especial semana da mulher – Mulheres de 30: elas correm contra o relógio

Especial semana da mulher – Mulheres de 30: elas correm contra o relógio

As mulheres chegam aos 30 anos às vezes com as “asas quebradas”, mas as pernas estão mais fortes do que nunca. Colocam os pés no chão e correm. O prazo para realizar sonhos chega ao limite e elas correm contra o relógio para decidir sua vida pessoal e profissional.

Os 30 chegam para “arrumar” tudo que os 20 anos causaram na vida das mulheres. Foram muitos vôos por muitos caminhos e agora é hora de decidir se continua nesta maratona ou se muda de estratégia. O que elas querem é cruzar a linha de chegada antes dos 40, por isso correm contra o relógio.

Nesta fase elas fortalecem o que foi bom e começam a varrer pra fora o que não acrescenta. Mais experientes, elas não querem perder tempo com bobagens, embora algumas ainda se apeguem à pessoas que não valham a pena, por ainda não estarem seguras o suficientes. Muitas já têm ideia do que querem e vão em busca dos seus objetivos.

Passam a se cuidar mais, a ter mais responsabilidades, mas ainda dançam uma noite toda, como se não houvesse amanhã. E como as mulheres de 30 sabem aproveitar a vida… Elas já não têm a mesma inconsequência dos 20, mas ainda se jogam. Tem um pé nos 20 e outros quase no quarenta e tentam se equilibrar até descobrirem que existe meio termo.

Perdem a aparência de meninas e o metabolismo já não é o mesmo. Mas têm brilhos nos olhos e sede de conquista. Comemoram quando ainda cabem no velho jeans, especialmente quando já têm filhos. A maternidade nesta fase é muito comum. É um período que muitas se consideram maduras o suficientes para se tornarem mães e estão com suas carreiras em pleno vapor e é aí que aprendem a se dividir.

Elas nunca param. Dão conta de fazer tudo e mais um pouco. Não têm mais a energia dos 20, mas têm força, pressa e ainda muito fôlego. Dormem menos e trabalham mais. Aos domingos não ficam mais na cama até o meio dia. Seja com as crianças ou na academia, elas aproveitam todo o tempo livre.

Estão mais corajosas e determinadas. Sozinhas ou acompanhadas correm muito para chegar aos 40 realizadas e felizes. Podem percorrer mais de um caminho, mas agora elas já sabem a direção e seguem em frente na corrida contra o tempo.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *