Especial férias: Como viajar só levando a bagagem de mão?

Especial férias: Como viajar só levando a bagagem de mão?

Dicas de como levar só a bagagem de mão e deixar para trás o risco de ficar sem a mala e a perda de tempo enquanto espera na esteira do aeroporto.

Viajar é uma delícia, mas ficar esperando mala na esteira depois de um voo cansativo, ou pior, sua mala ser extraviada, não é nada bom. Se você vai para mais de um destino ou intercala a viagem de avião com trem por exemplo, o ideal é que você tenha pouca bagagem.

Uma das tarefas mais complicadas para a maioria das mulheres é conseguir arrumar uma mala pequena. São tantas coisas para levar que parece impossível fazer tudo entrar na bagagem de mão, ainda mais respeitando o peso que é permitido pelas companhias aéreas.

Mas, depois que você aprender, nunca mais vai querer viajar com muita coisa. Fomos atrás de dicas de viajantes que estão super acostumadas a realizar esta “árdua” tarefa e descobrimos que ela pode ser mais fácil do que você imagina.

Além de ser mais prático você viaja mais leve, em todos os sentidos.

 

1 – Escolha uma mala leve – a primeira dica é sem dúvida a mais importante, pois quanto mais leve for sua mala mais coisas você poderá levar dentro dela sem ultrapassar o limite de peso (5k). Porém, não pode escolher qualquer mala e depois ficar literalmente na “mão”. Pesquise os modelos e opte por uma com material resistente e rodinhas. O tamanho tem que caber embaixo do banco ou no compartimento do avião.

 

2 – Desapegue– olhe a previsão do tempo do seu destino para não levar peças desnecessárias. Claro que você precisa ser precavida, mas pra que levar um casaco super pesado se você está indo pra praia?  Separe as roupas que pretende usar em cima da cama. Depois elimine pelo menos metade. A dica para desapegar é experimentar as peças e ver como ficará os looks. Se não for usar, não leve!

 

3 – Repita roupa – Não há problema algum em você repetir uma roupa durante a sua viagem. Você pode usar a mesma saia com várias blusinhas diferentes e ninguém notar (e se notar também, qual o problema?). Os hotéis possuem serviço de lavanderia e a maioria dos apartamentos ou casas têm máquina de lavar.

 

4 – Necessaire compacta – Compre potinhos pequenos para transportar shampoo, condicionador e sabonete ou leve aquelas amostras grátis de hotel. Quanto menor for, menos espaço vai utilizar. O limite de líquido na mala de mão é de 100ml.

 

5 – Evite muitas compras – Esta é uma das tarefas mais difíceis, mas lembre-se que você tem pouco espaço para carregar. Contenha-se nas hora das compras e evite coisas muito grandes ou pesadas.

 

*** não levar objetos cortantes, como: tesouras, facas, canivetes ou objetos pontiagudos.

 

Boa viagem!

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *