Empreendedorismo materno: uma porta aberta

Empreendedorismo materno: uma porta aberta

O Empreendedorismo materno pode ser uma oportunidade para mulher moderna que tenta achar uma saída para conciliar trabalho e maternidade.

Depois de se tornarem mães, a batalha da mulher moderna tem sido encontrar um modo de conciliar trabalho e maternidade. O empreendedorismo materno é uma porta que se abriu para tornar essa tarefa mais fácil.

Segundo um estudo do SEBRAE realizado em 2014 já são mais de 7,2 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil e muitas delas são mães que querem passar mais tempo ao lado dos filhos.

Mas nem sempre é fácil encontrar o meio de ser uma mãe presente e se reinventar como profissional. Muitas mulheres desejam deixar seus empregos, principalmente quando voltam da licença maternidade, mas não sabem como dar o primeiro passo.

Na maioria das empresas a mulher precisa agir exatamente como antes de ser mãe e  muitas vezes ainda é vista como anti profissional se precisar amamentar ou ficar em casa quando a criança está doente, por exemplo. Sair mais cedo para buscar os filhos na escola então, nem pensar!  Devido a esses contratempos é que muitas mulheres passaram a abrir seus próprios negócios depois da maternidade. 

Porém não é tão simples, principalmente quando é preciso investir. Mas com o avanço da tecnologia e do mundo digital ficou mais viável e esta oportunidade deixou de ser um bicho de sete cabeças. Existem empresas que são especializadas neste assunto e prestam assessoria para quem quer começar.

A maternativa foi criada exatamente com este intuito: auxiliar mães , que como as criadoras do projeto, querem empreender. Quem participa pode divulgar produtos e serviços no site e alcançar um público maior. 

No site maeatwork você encontra um espaço de classificados para as mães que estão em busca de parceria, ideias e oportunidades ou querem divulgar o seu trabalho. Muitos depoimentos de mães que são encontrados no site com certeza trarão inspiração para àquelas que querem, mas ainda estão sem muita coragem de fazer esta mudança.

Ter seu próprio negócio on line e ser bem remunerada para isso é a promessa de resultado do treinamento da academia de mães empreendedoras. Você se inscreve e recebe grátis um mini curso de empreendedorismo materno.

Embora as mães empreendedoras estejam se tornando uma forte tendência dos dias atuais, é absolutamente normal e saudável mulheres que não queiram abrir mão da carreira, principalmente se conseguem conciliar a maternidade com o sucesso profissional. Há também mães que não podem abrir mão de seus salários e têm medo de arriscar. 

O importante é lembrar que o número de horas que cada uma passa com os filhos não é um atestado de qualidade e nem significa que uma é melhor que a outra. Aproveitar os momentos que estão juntos da melhor forma é que irá fazer ambos felizes, trabalhando em casa, na rua ou não trabalhando. Mas, quem estiver buscando outros caminhos porque não está satisfeita onde está, basta olhar em outras direções, se informar e ir atrás do que quer. Encontre sua porta e abra.

Mães felizes, filhos mais ainda!

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *