Documentário sobre Malala será exibido nos cinemas

Documentário sobre Malala será exibido nos cinemas

A história de Malala Yousafzai, vencedora do prêmio Nobel da Paz, será contada em um documentário exibido no cinema até novembro deste ano.

Depois do sucesso da obra “Eu sou Malala – A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã”, foi divulgado o trailer do documentário He Named me Malala que tem data prevista para estréia nos cinemas em novembro deste ano.

O filme irá contar toda a história da defensora dos direitos humanos das mulheres, que foi a vencedora mais jovem do prêmio Nobel da Paz por defender o direito de todas as crianças à educação.

Malala ficou conhecida depois de escrever um blog para a BBC com um pseudônimo, aos 13 anos, no qual relatava como era sua vida durante a ocupação talibã e o controle deles sobre o vale Swat, onde ela vivia.

Sofreu um atentado e quase morreu, mas não desistiu da sua luta e sempre teve o pai ao lado dela. A tentativa de assassinato desencadeou um movimento de apoio nacional e internacional.

Gordon Brown, enviado especial das Nações Unidas, lançou uma petição da ONU em nome de Malala, exigindo que todas as crianças do mundo estivessem escritas em escolas até o fim de 2015. Esta petição impulsionou a retificação da primeira lei de direito à educação no Paquistão.

A tão jovem Malala já ensinou tanto ao mundo e com certeza conhecer um pouco mais da sua história valerá muito à pena. 

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *