Dicas para resolver argumentos com o seu parceiro

Dicas para resolver argumentos com o seu parceiro

Argumentos e discussões podem acontecer a qualquer casal, mas muitas pessoas não sabem como lidar com essas situações e como resolver com êxito as tensões e disputas, evitando danos emocionais e ofensas.

As nossas dicas:

  • Evite gritar com seu parceiro
    Quando você argumenta, é absolutamente desnecessário gritar ( acredite ele não a vai ouvir melhor nem com mais atenção muito pelo contrario). Gritando é muito prejudicial e destrutivo, podendo até levar a ruína de um relacionamento amoroso que você tem vindo a construir.

 

  • Nunca perca de vista o amor e o respeito
    Quando você discute com seu parceiro. não se esqueça que você esta discutindo com alguem que você ama profundamente. Nunca se permita insultar ou humilhar seu parceiro pois essas feridas emocionais podem, na verdade, nunca cicatrizar.

 

  • Não discutir sobre vários problemas ao mesmo tempo
    Muitas vezes, apesar de argumentar, os parceiros começam a falar de coisas passadas, fazendo com que uma pequena discussão se transforme em algo grande. Portanto, discuta um problema de cada vez.

 

  • Perdoar e esquecer rapidamente
    Nunca vá dormir zangada com o seu parceiro. Se você quer que seu relacionamento dure e seja feliz, esqueça depressa e perdoe.

 

  • Saiba como dizer “me desculpe” .
    Aceite o fato de que você não está sempre certa. Para reconhecer que estamos errados é uma das coisas mais difíceis de se fazer, sobretudo, quando discutimos. Saiba como dizer “me desculpe”, aprenda a encontrar compromissos, lembre-se que ter uma  relação de amor, bondade e feliz é bem mais importantes do que o desejo impulsivo de estar sempre certa.

 

  •  Sempre terminar seus argumentos com abraços e beijos
    No final do dia, o seu parceiro é uma das pessoas mais importantes na sua vida e o seu melhor amigo. Você não quer construir um muro de indiferença e ofensa entre os dois. A fim de esclarecer sentimentos e emoções desconfortáveis ​​após o seu argumento, termine sua discussão abraçando e se beijando. Se lembre sempre, que seu parceiro não é seu inimigo, mesmo quando você discute.

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *