Dicas para decorar e organizar o seu quarto

Dicas para decorar e organizar o seu quarto

Livre-se da bagunça com essas dicas para decorar e manter seu quarto organizado e aconchegante.

Depois de um dia cheio, nada melhor do que relaxar em um cantinho que te convida para entrar e ficar, não é? Mas algumas vezes a decoração e organização do quarto são deixadas de lado e quando você se depara com aquela bagunça tem vontade de sair correndo.

O quarto deve ser um ambiente que inspire tranquilidade. Lembre-se que será nele que você geralmente vai conseguir os minutos de sossego que esperou o dia todo, portanto o ambiente deve estar propício para o corpo e a mente realmente relaxar.

Veja algumas dicas de decoração que irão deixar o seu quarto renovado, super aconchegante e mais organizado. O perigo vai ser você não querer mais sair de lá.

1 – Organização – De nada vai adiantar uma decoração impecável se o quarto viver bagunçado. Se você quer um cantinho aconchegante esqueça a mania de deixar roupas espalhadas e coisas jogadas pelo chão ou sob a cama. Aposte em cabideiros e prateleiras. Para organizar objetos, papéis e acessórios use caixas decoradas ou cestos. Você se livra da bagunça e alegra o ambiente.

quarto organizado 

2 – Paredes – Além de ampliar o ambiente, tons claros são mais difíceis de enjoar e passam a ideia de um lugar calmo. Quando optar por tons pastéis na parede fuja do monótono e aposte em cortina, tapetes e objetos em tons mais fortes. Outra ideia é criar um visual mais moderno e optar por uma das paredes colorida ou usar papéis de parede e adesivos. Nestes casos, cuidado para não usar muitas cores nos demais itens e “poluir” o ambiente.

 paredes_quarto

 

3 – Móveis – Os móveis de tons mais claros, permite que você abuse mais das cores na decoração, pois os itens se destacam. Você também pode apostar na diferença e não colocar tudo em uma cor só, optando pelo colorido na própria cor do móvel.

end table 023

 

4 –  Tapetes – Especialmente para casos de piso frio, o tapete é uma carta na manga e pode mudar toda a cara do ambiente. Além de trazer um ar aconchegante, os mais fofinhos principalmente, também amplia o espaço. Se tiver cortinas ou papel de parede estampados, dê preferência aos tapetes mais neutros.

 

quarto_tapete

 

5 – Iluminação – Para investir em uma iluminação mais discreta aposte em luminárias, abajur e velas perfumadas.  Além de deixar seu quarto iluminado também decoram o ambiente.

 

quarto_luminária

 

6 – Ambientes menores – Cores claras e espelhos ampliam e você pode colocá-los até nas portas do guarda-roupa. Móveis planejados também aproveitam melhor o espaço. As estampas precisam ser usadas com cuidado em quartos pequenos. Neste caso, o menos é mais. 

 

quarto planejado

 

Se o quarto for só seu aproveite para deixá-lo com a sua cara. Se dividir o quarto com alguém é ainda mais importante mantê-lo arrumado. Respeitar a opinião do outro na hora de decorar é essencial para evitar confusão. Quanto mais harmonizado o ambiente ficar, melhor ele será aproveitado.

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *