Dicas para cuidar da pele no verão

Dicas para cuidar da pele no verão

Saiba como cuidar da pele no verão para evitar manchas, ressecamento e envelhecimento precoce.

Para cuidar da pele no verão é preciso alguns cuidados indispensáveis para mantê-la bonita e saudável. Algumas dicas podem te ajudar a não relaxar, mesmo enquanto estiver de férias. A exposição excessiva ao sol, sem os cuidados necessários, pode trazer danos para sua pele e sua saúde.

Previna-se!

1 – Hidratante – A pele não fica ressecada só no inverno. O mar, piscina e calor podem danificar e muito a pele, se ela não for hidratada. Use o seu hidratante preferido no corpo e no rosto, principalmente antes da make e também após o banho.

2 – Protetor solar – Todo mundo já sabe que o uso do protetor é indispensável, principalmente nesta época do ano, mas o que muita gente esquece é que ele deve ser aplicado sempre e não só na hora de tomar sol. No verão opte pelos tipos de protetores que controlem a oleosidade, para a pele não ficar brilhando.

3 – Proteção extra – Tente não se expor ao sol nos horários entre 11h e 16h. Caso não seja possível, não esqueça de usar um boné, uma viseira ou chapéu e ficar sob a sombra sempre que conseguir.

5 – Beber água – A pele não precisa de hidratação só através de cremes. É essencial hidratar o organismo para que você consiga obter bons resultados dos cosméticos. Portanto, beba no mínimo 2 litros de água por dia.

Atenção: Se você possui melasma (manchas escuras na pele) o cuidado deve ser redobrado, pois a exposição ao sol pode escurecer e aumentar as manchas no seu Converse com seu dermatologista.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *