Dicas para aumentar a autoestima depois da maternidade

Dicas para aumentar a autoestima depois da maternidade

Se você é mãe e abandonou a sua vaidade, veja essas dicas para dar um “up” na sua autoestima.

Depois da maternidade, muitas mulheres abrem mão da vaidade e a autoestima vai lá embaixo. Passam a ser mães e esquecem que são mulheres. Nos primeiros meses do bebê é mais do que compreensível que toda a atenção seja voltada para ele , principalmente quando se é mãe de primeira viagem, mas o que não pode é tornar a falta de cuidado com si própria, um hábito.

Não é preciso passar horas no salão de beleza e na academia, o mais importante é estar se sentindo bem com você mesma. Para isso é preciso tentar conciliar as duas coisas, priorizando o bebê sem esquecer de você.

 

1 – Cuide da pele – Você não vai levar mais de cinco minutos para passar hidratante e seu corpo e rosto agradecem. Uma pele bem hidratada é revigorante. O uso do protetor solar contínuo (mesmo em dias frios) também é indispensável no rosto, mesmo depois do nascimento do bebê, nesta fase o risco de melasma ainda é grande. Se você já tem previna-se ainda mais para não agravar o problema. Lembre-se que se estiver amamentando não poderá ainda usar produtos que contenham ácido. Consulte seu dermatologista.

 

2 – Alimente-se bem – Comer de três em três horas e manter uma alimentação saudável e balanceada. Além de ser super importante para mães que estão amamentando, vai refletir na sua saúde e aparência.

 

3 – Mude o corte de cabelo – Você vai notar que a queda de cabelo pode aumentar nesta fase. Cabelos mais curtos exigem um pouco menos de cuidado e já que seu tempo está escasso, talvez seja a hora de mudar um pouco o corte para dar uma fortalecida nos fios e também para facilitar quando estiver amamentando, além, é claro, de dar um “up” no visual. Só evite fazer transformações muito drásticas, pois você pode não gostar e como vai estar mais sensível é melhor não arriscar.

 

4 – Renove algumas peças do seu guarda roupa – Quando a mulher fica grávida geralmente  lota o guarda roupa de batas e vestidos soltinhos. Depois que o bebê nasce a maioria perde peso, mas ainda assim não retorna ao mesmo corpo de antes, principalmente nos primeiros meses. Aí fica o impasse de caber nas roupas antigas e sobrar nas roupas de grávida. Neste caso, aproveite aquela voltinha rápida no shopping e compre algumas peças coringas, que você poderá aproveitar mesmo depois.

 

5 – Movimente-se – Está comprovado que atividade física faz bem para o corpo e para a mente. Tempo não é desculpa! Aproveite aquela voltinha no parque na hora do sol do bebê e caminhe enquanto empurra o carrinho. Yoga e Pilates também são ótimos para fazer em casa e há muitos instrutores que dão aula à domicílio.

 

6 – Durma o quanto puder – Toda vez que o bebê dormir, tente dormir também. Além de amenizar as olheiras, você terá mais energia para dar conta de tudo e se sentir mais descansada também irá se sentir mais bonita.

 

7 – Não compare seu corpo com o das outras mães – Não são todas as mulheres que conseguem voltar ao corpo de antes com tanta rapidez, ainda mais se comparar a nova moda das atrizes que exibem barrigas negativas dias depois de dar à luz. Portanto, delete essa “obrigação” da sua mente. O mais importante é você cuidar do bebê e de si própria da melhor forma que puder e respeitar os seus limites. Se mantiver um estilo de vida saudável já é meio caminho andado para retornar depois ao corpo que deseja. 

Dê tempo ao tempo!

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *