Dia das crianças: dê um livro de presente

Dia das crianças: dê um livro de presente

Quanto mais cedo as crianças se interessarem pela leitura, melhor.  Mostre aos pequenos que o livro é tão legal quanto um brinquedo, ou até mais.

O dia das crianças está próximo e a maioria quer ganhar brinquedo, mas você já pensou em dar um livro de presente? Pode até não ser tão interessante no primeiro momento, mas assim que você abrir o livro e começar a contar a história, com certeza a criança verá que o presente valeu a pena.

Quanto mais cedo os pequenos começarem a se interessar pela leitura, mais cedo irão gostar de ler. Na infância o livro abre as portas para a imaginação e fantasias. É desde cedo que elas aprendem através de figuras e histórias que existe um mundo para se descobrir.

Muitos conhecimentos também são adquiridos através da leitura, mesmo antes da prática. A criança que toma gosto pela leitura desde cedo só tem a ganhar. Tanto na escola, como no dia a dia o hábito da leitura é super importante. Quem lê, dificilmente comete erros ao escrever.

Mostre aos seus filhos, sobrinhos e netos, que os livros guardam muitas possibilidades de diversão, assim como os brinquedos. Claro que eles podem continuar a se divertir com o que gostam, mas se a leitura com certeza poderá se tornar mais um momento de prazer no dia a dia deles.

Existem muitos projetos legais voltados para a leitura infantil. Locais com contações de histórias e até cursos para você aprender a contar de uma maneira mais divertida. Pense que aqueles minutinhos antes de dormir junto com seu filho, pode virar uma grande aventura e com certeza ele irá querer ir pra cama mais cedo.

 

O Banco Itaú todo ano oferece um incentivo fantástico à leitura. Você pode se cadastrar e pedir livros infantis gratuitamente.

 

O site A Taba dá muitas dicas sobre a literatura infantil e oferece um serviço de assinatura de livros dentro do projeto clube de leitores.

 

Para maiores informações clique nos links da matéria.

 

Boa leitura com os seus pequenos!

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *