Decoração de sala inspirada no Feng Shui

Decoração de sala inspirada no Feng Shui

Feng Shui é um sistema filosófico chinês de harmonizar a existência humana com o ambiente circundante. O termo feng shui se traduz literalmente como “vento-água” em Português.

De acordo com as regras Feng Shui, a sala é uma zona de descanso, que deve incentivar a sociabilidade enquanto comemos com os membros da família e amigos. Desta forma, devemos aprimorar a sua utilização.

Para você conseguir uma decoração Feng Shui, a sala deve obedecer a algumas caraterísticas específicas deste estilo decorativo. O ponto mais importante é que esta deve ser simples mas prática, para não sufocar.

O mobiliário deve ser apenas o essencial. Usando peças como a mesa, cadeiras (apenas as essenciais), uma toalha de mesa simples e pouco mais que isto.

mesa, deve ser redonda e não quadrada. Isto é assim por vários motivos, mas um dos principais é que uma mesa quadrada ou retangular tem sempre espaços (normalmente os cantos) que não são aproveitados, e como o minimalismo é importante, as mesas redondas rentabilizam o espaço.

Escolha acéssorios decorativos como espelhos, quadros, velas, plantas e boa iluminação.

Use sempre cores claras na salas de jantar. Cores demasiado agressivas irão aportar energias negativas. Um espaço Feng Shui deve ser sempre um espaço de descanso para o corpo e para a alma.

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *