Day off: A importância de desconectar-se do trabalho

Day off: A importância de desconectar-se do trabalho

Ficar off do trabalho não é só tirar um dia de folga, você precisa desconectar-se totalmente.

No mês do trabalho que tal pensar sobre a importância de ficar “off” dele também? Por mais que você precise ou goste do que faz, é preciso desconectar-se de vez em quando para manter a sua qualidade de vida e seu bem estar.

A tecnologia trouxe muitos benefícios, mas ficou mais difícil sair do trabalho e desligar-se totalmente dele. E-mails, mensagens, notebooks, wi-fi por todo lado e quando você se dá conta está trabalhando em casa, no restaurante, na casa dos amigos, enquanto brinca com os filhos ou janta com o marido. Ou seja, você nunca se desconecta.

Às vezes a rotina pode te consumir de tal forma que você se acostuma com a correria e não nota o quanto é necessário se dar um tempo. Para isso é preciso deixar o trabalho de lado e priorizar outros momentos da sua vida também. E não basta só desligar o computador, você precisa desligar a cabeça.

Se você leva trabalho pra casa sempre, não tira férias e com isso acha que está produzindo, está enganada. Lembre-se que por mais que seu trabalho precise de você, ninguém é insubstituível e portanto é preciso cuidar-se para concluir as tarefas com muito mais qualidade. E por mais que você esteja no trabalho dos seus sonhos, a vida não é só isso.

Aproveitar os dias de folga sem atender o celular ou checar e-mails do trabalho não está errado. Pelo contrário, é preciso desconectar-se totalmente para conseguir voltar realmente descansada. Claro que em algumas profissões isso é impossível, mas de qualquer forma qualquer um precisa tirar uns dias de férias. Organize-se e coloque alguém no seu lugar enquanto descansa.

Existem também projetos ou tarefas que consomem mais tempo e noites em claro são inevitáveis, mas depois de concluído não abra mão do seu merecido descanso. Um fim de semana de pernas pro ar, seja em casa ,viajando ou curtindo outras coisas que lhe dão prazer, com certeza irá recarregar a bateria do corpo e da mente e isso é extremamente necessário para colher bons resultados depois.

Sua saúde agradece e as pessoas ao seu redor também, afinal alguém sempre cansado, estressado ou de mal humor não é boa companhia nem para si mesmo.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *