Como manter uma relação saudavel com a sua sogra (parte I)

Como manter uma relação saudavel com a sua sogra (parte I)

Algumas sogras são doces mas nem todas. Elas tanto podem apoiar todas as suas decisões e serem verdadeiramente felizes por você fazer parte da sua vida e deixá-la ir em frente como outras podem ser bastante amargas, estando constantemente a falar mal de você e minar suas escolhas. Esta pode ser uma terrível frustração para o seu marido que fica sempre preso no meio. Se você realmente ama seu marido, tente tudo para se dar bem com a mãe dele.

Siga as seguintes dicas para manter uma  relação saudavel.

  • Pese seus próprios sentimentos em relacao a sua sogra.

Tente se colocar e ver o ponto de vista dela, se ela valoriza tanto a pessoa com quem você é casada, então deve haver algo de bom dentro de dela!

  •  Reaja como você gostasse dela.

Mesmo que ela seja difícil ou diferente, você tem que mostrar ao seu cônjuge que vocês as duas podem ser boas amigas. Isso faz com que ele se sentia confortável e no caso da sua sogra não gostar de você, ele nunca achara que é por causa de algo que você fez, ou porque você não tentou ter um bom relacionamento com ela.

  • Seja sempre educada.

Uma das partes mais difíceis de uma relação negativa com a sua sogra é manter a boca fechada quando ela traz à tona as picuinhas, comentários críticos. Você tem todo o direito de se defender, mas nao perca o controle e evite descer ao mesmo nível.

  • Elogie sua sogra.

Elogie seus feitos sempre em sua presença e seja genuína. Elogiando o comportamento que você quer de outra pessoa é uma técnica frequentemente bem sucedida para garantir que o comportamento desejado seja  repetido. Ignore o completamente os comportamentos menos bons e se concentre apenas nos pontos positivos.

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *