Comece o ano novo mais leve

Comece o ano novo mais leve

Mais um ciclo está chegando ao fim e para começar o ano novo mais leve, nada melhor do que encerrar 2015 sem deixar pendências para trás.

O ano chega ao fim e mais do que uma simples mudança no calendário, é importante considerar que é o término de mais um ciclo que abre espaço para o ano novo. Serão mais 365 dias de oportunidades e experiências. Uma nova chance para evoluir, principalmente de dentro pra fora. E tão importante quanto traçar metas, é não deixar pendências no ano que se encerra.

Para iniciar no com o pé direito a melhor maneira é tentar não deixar nada para trás, ou seja, mal resolvido. Só leve com você o que realmente lhe faz bem.  

Listamos algumas coisas que você ainda pode fazer antes do ano acabar e começar 2016 mais leve.

1 – Quite suas dívidas – Aproveite o seu décimo terceiro para quitar ou ao menos negociar suas dívidas. Começar um novo ano sem a preocupação de estar devendo com certeza vai fazer com que você se sinta mais leve e confiante para enfrentar os novos desafios. Portanto tente economizar um pouco nos presentes e resolva suas pendências financeiras.

 

2 – Não guarde mágoas – Encerrar um ciclo sem mágoas é uma benção. Tente se entender com quem te magoou e se isso não for possível deixe a pessoa seguir com a vida dela e sia com a sua deixando para trás o que te causou dor. Esquecer nem sempre é possível, mas perdoar sim e isso já faz um bem enorme.

 

3 – Perdoe a si mesma – Da mesma forma que perdoar é preciso, perdoar a si mesma é essencial. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Portanto, tente se desculpar e aprender com os seus erros e dar o seu melhor daqui para frente. Se fez mal a alguém peça perdão e tente reparar o erro se possível, mas o mais importante é que você se libere da culpa e tente descobrir por que agiu assim para não fazer novamente.

 

4 – Doe o que não usa – Abra seu armário, limpe suas gavetas. Separe tudo o que você não usou durante o ano ou o que você sabe que não vai usar mais e DOE! Você ajuda quem precisa e ainda permite que a energia circule dentro da sua casa.  Praticar o desapego faz bem pra alma e abre espaço para o novo.

 

 

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *