“Casal que não se comunica, se trumbica!”

“Casal que não se comunica, se trumbica!”

Dicas para um casal saber se comunicar melhor e obter resultados satisfatórios na relação. 

A regra básica para fazer um relacionamento dar certo é ter uma boa comunicação com seu parceiro e isso vai muito além do que só conversar. Um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, Chacrinha, já dizia que quem não se comunica se “trumbica”, ou seja, se não há comunicação, não há entendimento.

 Veja essas dicas para facilitar a comunicação entre vocês. Aplique e colha os bons resultados.

 

1) Evite joguinhos ou meia palavras

Seu relacionamento não é um jogo, não há vencedores ou perdedores. Quanto mais direto você for com o seu parceiro, a comunicação mais eficiente será.

 

2) Fale um com o outro com frequência

Quanto mais vocês conversarem sobre tudo, melhor será. Até mesmo assuntos sem importância. Quanto mais se falarem, mais irão saber sobre o outro. Uma coisa muito comum é calar-se quando se trata de sentimentos e isso  é nocivo ao relacionamento de vocês. Seja o mais franca possível e fale sobre o que sente ou não te agrada, não fique remoendo as coisas.

 

3) Saiba quando ficar quieta

Ficar quieta também faz parte da boa conunicação entre vocês. Saber respeitar o momento do outro e não sair falando tudo que vem à cabeça, principalemente em momentos em que ele mostra que quer ficar na dele é essencial para um bom entendimento.  Na hora da raiva também feche a boca! Melhor calar-se do que dizer algo que se arrependa depois.

 

4) Se coloque no lugar do outro

Não existe melhor forma de se comunicar do que sempre se colocar no lugar do outro. Desta forma o entendimento de vocês com certeza vai acontecer naturalmente. Isto vale para qualquer pessoa.

 

5) Na dúvida, pergunte

Ao invés de alimentar dúvidas ou fantasiar as coisas, pergunte. Esclareça sempre o que você quer saber. 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *