Amsterdã é misteriosa e apaixonante

Amsterdã é misteriosa e apaixonante

O lado romântico de Amsterdã encanta e surpreende casais apaixonados. 

A Amsterdã geralmente conhecida como a cidade do sexo e das drogas, também tem um lado romântico e misterioso que você sem dúvida se apaixona. Embora não tenha as famosas gôndolas de Veneza, a cidade é repleta de canais com barcos circulando.

Mesmo nesta época de inverno, turistas de todo o mundo não perdem a chance de um passeio a dois e brindam ao amor enquanto desfrutam de umas das paisagens mais bonitas da Europa. Até o dia 18 deste mês acontece o festival das luzes que torna ainda mais belo e romântico os passeios, depois que escurece.

As várias vielas, quase que escondidas entre as ruas das cidades, dão um ar de mistério à paisagem e muitas vezes abrigam lugares incríveis em espaços pequenos, que nem sempre são notados por todos e que vale muito a pena conhecer. O WynandFockink é um deles. Um ambiente decorado no estilo do século XVII, com uma extraordinária coleção de garrafas antigas, onde são servidos uma variedade de produtos destilados holandeses, foge dos passeios mais tradicionais e aquece o corpo nos dias mais gelados. Ao longo dos anos a Wynand Fockink especializou-se em licores que você ainda pode ver que estão sendo feitos na destilaria.

No inverno há pistas de patinação montadas ao ar livre na Museumplein e Leidseplein, pontos turísticos que são transformados em locais ainda mais aconchegantes com a luzes nas árvores e os quiosques onde você pode desfrutar de comidas típicas, como os oliebollen (parecidos com bolinhos de chuva), a tradicional sopa de ervilha e chocolate quente.

Muitos restaurantes e cafés expõem mesinhas nas calçadas com flores sob as mesas, mesmo no inverno, para receber os clientes com charme e delicadeza.

Na primavera as flores alegram a paisagem e as janelas das casas. Enfeitam as cestas das bicicletas femininas e o romantismo fica ainda mais evidente com homens apaixonados carregando bouquets enquanto pedalam. Apenas a 30 minutos de Amsterdam os Jardins de Keukenhof em Lisse são um espetáculo a parte. Passeio inesquecível para se fazer de mãos dadas e tirar belas fotos.

As extensas ciclovias e lindos parques convidam a piqueniques e a um passeio de bicicleta. Você pode alugar a sua em vários pontos espalhados pela cidade e explorar tudo de um jeito diferente, divertido e seguro. Há semáforos para ciclistas e geralmente eles são muito bem respeitados por veículos e pedestres. Fiquem atentos às sinalizações, não deixe a bicicleta sem trava e desfrute dessa experiência sem preocupações.

No verão os passeios nos canais em barcos e pedalinhos são ainda mais procurados. Relaxar no gramado do Vondelpark à beira do lago e simplesmente namorar em um belo cartão postal é um dos programas preferidos dos apaixonados.

Em fevereiro há uma programação especial de eventos para o dia dos namorados (Valentine’s day). Concertos especiais, corridas a dois e de solteiros (para quem sabe encontrar um par) e até mesmo “se casar por um dia” é possível no mês mais romântico da cidade. A Wed and Walk providencia o vestido da noiva, alianças e a cerimônia. O casamento não tem validade, mas rende várias fotos e muita diversão.

Desvende os mistérios de Amsterdã e apaixone-se ainda mais pelo seu amor e pela cidade.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *