Além do Tempo chega ao fim e deixa aprendizado

Além do Tempo chega ao fim e deixa aprendizado

A novela das 18h, Além do Tempo, chega ao fim esta semana e deixa para trás aprendizado sobre amor, rancor e perdão.

 Além do Tempo despede-se esta semana e já deixa saudades. A trama foi divida em duas fases, a primeira que se passou no século XIX e na segunda os mesmos personagens voltaram 150 anos depois com a chance de evoluir em outra vida.

Esta foi a primeira vez em que uma novela dá um salto tão grande entre as fases. A autora  Elizabeth Jhin abordou o tema da espiritualidade pela quarta vez em suas novelas e trouxe à tona novamente a discussão sobre reencarnação. Amor Eterno Amor (2012), Escrito nas Estrelas (2010) e Eterna Magia (2007) também falaram da possível existência da vida após a morte. Assunto o qual tem sido pesquisado inclusive por cientistas renomados

Porém, desta vez a autora realmente se superou. A forma delicada como expôs o assunto, usando como pano de fundo o cultivo da uva na Serra Gaúcha e abordou temas como racismo e preconceito, fez com que a novela não se tornasse uma imposição religiosa.

A sensibilidade de falar sobre um tema que gera polêmica através de ensinamentos sobre perdão e compaixão dentro de histórias de amor e relações pessoais foi um dos motivos de tanta audiência. 

Ter como referência uma vida anterior dos personagens e depois vivenciar a chance que todos tiveram em voltar e se relacionar novamente com as mesmas pessoas, para assim tentar evoluir através do perdão, foi uma forma de passar ao público que de certa forma colhe-se tudo aquilo que se planta e que os espíritos trazem consigo as experiências e pendências de vidas passadas.

Os anjos e o Mestre enfatizaram durante todo o contexto a importância do livre arbítrio e do quanto somos responsáveis pelo nosso destino. Com certeza foi um grande aprendizado para quem acompanhou a história desde a primeira fase.

Alinne Moraes, Irene Ravache, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Ana Beatriz Nogueira, Felipe Camargo protagonizaram a trama com direção de Rogério Gomes. A entrega de todos os atores e da equipe foi visível durante as cenas. A maioria postou nas redes sociais que apesar do cansaço, não queria que a novela chegasse ao fim. Todos envolveram-se demais com a história comovente que falou sobre como o rancor e a mágoa podem afetar a vida das pessoas.

O sucesso da novela é resultado principalmente do fato de que independente de acreditar ou não na espiritualidade, a mensagem que a trama de Jhin deixa é de amor e que só através dele é possível encontrar o perdão.

O mundo anda carente deste sentimento e quando ele é retratado de uma forma tão especial, as pessoas param pra ver.

 

Share This

2 comments

  1. Jane

    Foi a melhor novela que assisti nos ultimos tempos. E você soube retratar neste texto tudo o que foi dito. Independete de religião o amor só constrói e o ódio só destrói!


    1. Post author
      Ressandra Nunes

      Obrigada Jane! Realmente a novela foi incrível e deixou uma mensagem linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *