Adriana Esteves – o retorno da malvada favorita

Adriana Esteves – o retorno da malvada favorita

Depois de viver Carminha na novela Avenida Brasil, Adriana Esteves se consagrou como uma das mais talentosas atrizes brasileiras e agora promete voltar a telinha com mais uma vilã de arrepiar.

A personagem Carminha foi sem dúvida o divisor de águas na vida profissional de Adriana Esteves. A atriz que já havia protagonizado outras novelas e até ganho prêmios importantes no cinema, consagrou-se mesmo na pele da vilã mais amada do Brasil e hoje volta às telinhas no papel da malvada Inês.

Em 2012 quando a Avenida Brasil estourou, Adriana vivia um momento de auge na carreira. No ano anterior havia sido indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz em série dramática, pela sua intepretação de Dalva de Oliveira na minissérie Dalva e Herivelto: Uma canção de amor.

Mas nem sempre tudo foram flores na carreira da atriz. Depois de vencer um concurso no programa Domingão do Faustão que revelava novas estrelas, a atriz participou das novelas Top Model, Meu Bem Meu Mal e Pedra sobre Pedra e recebeu muitos elogios. Porém, em 1993 interpretou a protagonista Mariana na novela Renascer e sua atuação foi extremamente criticada. Depois disso a atriz ficou afastada da TV por dois anos, alegando depressão por problemas na vida sentimental.

Quando retornou, trabalhou na emissora SBT e voltou à Globo em 1997 como protagonista em a Indomada. No ano seguinte viveu a personagem Sandrinha em Torre de Babel e ganhou prêmio de melhor atriz. Adriana deu a volta por cima e viveu personagens cada vez mais diferentes e mostrou ao público toda sua versatilidade até ser convidada para viver Carminha e chegar ao auge do sucesso.

Após longas férias a atriz participou este ano da série Felizes para Sempre? e agora está de volta em horário nobre para mostrar mais uma vez o seu lado malvado, contracenando com Glória Pires e Camila Pitanga na novela Babilônia.

A sagitariana Adriana Esteves Agostinho Brichta nasceu em 15 de dezembro de 1969, é casada com o também ator Vladimir Brichta e é mãe de dois meninos (o mais velho é fruto do casamento anterior com o ator Marco Ricca). Para ela o apoio que recebe da família é a chave para o sucesso que tem feito.

O desafio maior com certeza será mostrar que não é só a cor do cabelo que irá diferenciá-la da vilã anterior e manter o título de malvada favorita do público.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *