8 dicas para noivas não surtarem antes do casamento

8 dicas para noivas não surtarem antes do casamento

Se você é uma das noivas de 2015 provavelmente está se descabelando. Veja como não surtar e conseguir chegar ao grande dia mais tranquila.

O ano começou e muitas noivas estão em contagem regressiva para o casamento. Tudo foi planejado com antecedência, mas existem coisas que só podem ser resolvidas mais perto da data. Você quer que saia tudo perfeito e são tantos os detalhes que é quase impossível manter a calma.

Algumas atitudes podem deixá-la mais tranquila antes e aproveitar o grande dia do jeito que você merece.

1 – Não tente fazer tudo sozinha – em primeiro lugar você não vai casar sozinha. A outra pessoa pode e deve participar das escolhas e decisões. Tentar fazer tudo sozinha só irá te sobrecarregar e você pode não conseguir dar conta de tudo.

2 – Contrate um profissional – muita gente se oferece pra ajudar, mas nem sempre tem todo tempo disponível pra fazer isso. Se você tiver condições de incluir no orçamento uma organizadora de casamentos a sua vida ficará bem mais fácil, afinal ela vai ser paga pra isso, tem experiência no assunto e terá que se dedicar 100% e é claro, você poderá cobrar resultados. Se os gastos já estiverem muito acima do que planejou, existem profissionais que trabalham só no dia do casamento e sai mais em conta.

3 – Se distraia com outras coisas – é praticamente impossível parar de pensar no casamento depois da data marcada, mas viver em função disso só vai aumentar a sua ansiedade e cansaço físico e mental. Na medida do possível, reserve um tempo para sair com as amigas, fazer atividades que gosta e principalmente que te relaxam.

4 – Passeie com seu amor– se nos últimos meses os programas entre vocês se limitaram a resolver coisas do casamento, mude o disco. Vá ao cinema, saia pra dançar, conversem também sobre outros assuntos. Com certeza vocês farão essas coisas depois de casados, mas a dica é “desligarem” um pouco de tudo e se curtirem antes do “sim”.

5 – Não caia na conversa de todos os fornecedores – eles estão querendo vender o peixe deles e é claro que farão da melhor forma. Pesquise, peça indicação e por mais que tenha pressa lembre-se que ela é inimiga da perfeição. Não caia na conversa “você só vai se casar  uma vez” e saia aceitando tudo que lhe oferecem por causa disso. Contrate só o que está o seu alcance e do seu gosto, para não se arrepender depois.

6 – Evite surpresas desagradáveis –  nunca é demais lembrar que as provas devem ser feitas. Vestido, maquiagem, cabelo devem ser vistos antes pelo menos com uma semana de antecedência, para evitar surpresas desagradáveis no dia. Experimente o que será servido no buffet e assista a retrospectiva antes também, assim ficará mais tranquila que tudo vai sair do jeito que planejou.

7 – Cerimônia – muitas noivas se esquecem que a cerimônia é a parte mais importante do casamento e acabam se preocupando mais com os detalhes da festa. Não esqueça que é durante a cerimônia que vocês vão celebrar a união de vocês e trocarão juramentos de amor eterno. Planeje-a com muito amor e aproveite cada minuto.

 – Recepção – você preparou tudo com tanto carinho e dedicação que merece no mínimo curtir a festa. Antes de agradecer aos convidados e tirar centenas de selfies, reserve um tempo para você comer, beber e se refazer das emoções da cerimônia. Depois disso dê a atenção que os convidados merecem e divirta-se ao lado deles e do seu amor.

Dance muito e sejam felizes para sempre!

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *