7 maneiras de usar o óleo de coco

7 maneiras de usar o óleo de coco

Inclua o óleo de coco no seu tratamento de beleza diário e fique ainda mais bonita.

O benefício do consumo do óleo de coco ainda tem sido discutido por muitos especialistas, devido ao seu alto teor de gordura. Porém, o óleo extraído da fruta pode ser utilizado de muitas maneiras, inclusive como aliado nos tratamentos de beleza.  

1 – Creme dental caseiro

Misturar o óleo com bicarbonato de sódio para formar uma pasta de dente. O óleo de coco tem propriedades antifúngicas e antibacterianas para a limpeza e o bicarbonato auxilia no clareamento. Não deixe muito tempo para não danificar o esmalte dos dentes. 

 

2 – Loção corporal

Substituir sua loção normal pelo menos duas vezes na semana, aplicar o óleo e desfrutar de uma pele macia durante todo o dia.

 

3 – Creme pré depilatório

Em vez de um creme de depilação, tentar uma abordagem mais natural com óleo de coco. Umedecer a área e aplicar óleo de coco antes de passar a lâmina. Protege e hidrata a pele e evita escamações  e irritações após a depilação.

 

4 – Hidratante facial

Usando o óleo de coco em torno de sua área d0 olho pode prevenir rugas e reduzir o inchaço e bolsas sob os olhos. Passe no rosto antes de dormir, como se fosse um hidratante e deixe agir durante a noite.

 

5 – Óleo de massagem

Desfrutar de uma massagem bem feita com este óleo com certeza irá te fazer relaxar. O aroma e a textura são perfeitos para deixar sua cabeça longe e seu corpo leve e macio.

 

6 – Máscara capilar

Para restaurar cabelos danificados, passar o óleo nos fios e deixar agir por pelo menos meia hora. Ele também é ótimo para acalmar o frizz. Pegue uma pequena quantidade e passe entre os fios mais secos.

 

7 – Removedor de maquiagem

O óleo também remove facilmente o make, mas não se esqueça de tirar o excesso de óleo para não irritar os olhos. Você também poderá usar para limpar seus pincéis de maquiagem. Misture o óleo com um pouco de sabão antibacteriano.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *