6 tratamentos caseiros para olheiras e inchaço dos olhos

6 tratamentos caseiros para olheiras e inchaço dos olhos

Diminua as olheiras e o inchaço dos olhos com a ajuda de produtos caseiros que funcionam como remédios, se utilizados corretamente e de forma contínua.

Alguns produtos que você tem em casa podem auxiliar bastante nos tratamentos para alguns incômodos na aparência. Além de possuir muitos nutrientes, são mais baratos do que alguns cosméticos. Saiba como aliviar as olheiras e os inchaços dos olhos:

  1.  Leite refrigerado

Manter os olhos hidratado pode ajudá-la a se livrar de olhos inchados. Mergulhe um pouco de algodão no leite gelado e coloque em seu pálpebra. Deixe-o por pelo menos 20 minutos e depois lave delicadamente. O leite refresca e reduz o inchaço.

  1. Batata

Batata é o remédio mais eficaz para se livrar de bolsas sob os olhos. Corte uma batata crua e mantenha as fatias em suas pálpebras durante 15 minutos. Batata não só reduz o inchaço, mas também ajuda a se livrar das olheiras.

  1. Pepino

Assim como batata, pepino também é um ótimo remédio para aliviar olheiras e olhos inchados causados ​​devido ao estresse e desidratação. Basta cortar um pepino e mantê-los em suas pálpebras durante 20 minutos todos os dias. Os sacos de olho diminui lentamente, se o remédio for aplicado de forma contínua por uma semana.

  1. Ovo Branco

Bata a clara de ovo em uma tigela e aplique em torno de seus olhos usando um pincel fino. Após a secagem da clara de ovo, dá uma sensação rígida. Deixe-o por pelo menos 25 minutos e depois lave com água morna. Clara de ovo reduz o inchaço ao redor dos olhos e também torna a pele firme.

  1. Manteiga Fresca

A oleosidade na manteiga fresca pode hidratar a pele instantaneamente para evitar ressecamento e irritação. Tome uma colher de sopa de manteiga fresca e aplicá-la suavemente ao redor dos olhos. Agora massagem durante 15 minutos em movimentos circulares. Deixe-o por mais 15 minutos, para que sua pele absorve todos os nutrientes completamente. Depois lave com água morna

  1. Chá de ervas

Mergulhe os saquinhos de chá (camomila, tomilho ou alecrim) em água gelada e coloque em seus olhos por 20 minutos na noite antes de ir dormir. Você vai notar uma melhora dentro de alguns dias.

 

Para obter melhores resultados é importante sempre manter seu corpo hidratado consumindo pelo menos 2 litros de água por dia, dormir sempre que possível no mínimo 8 horas por noite e usar sempre o protetor solar.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *