6 dicas de como cuidar dos pés durante o inverno

6 dicas de como cuidar dos pés durante o inverno

Durante o inverno o cuidado com os pés deve ser ainda maior. Saiba como cuidar dos seus.

O clima esfriou e as botas e sapatos fechados fazem com que muita gente esqueça de cuidar dos pés durante a estação. Engana-se quem pensa que enquanto o pé está escondido ele não precisa de cuidados, pelo contrário. O fato de estar a maior parte do tempo abafado, os pés ficam mais suscetíveis à doenças como frieiras, micoses e ressecamento da pele, por isso a atenção deve ser redobrada nesta época.

Fique atenta e siga essas dicas para manter seus pés saudáveis e bonitos até chegar a hora de colocá-los pra fora de novo.

1 – Use meias de boa qualidade para que o pé não transpire muito e evite de ficar com a mesma meia durante muito tempo.

2 – Na medida do possível não use todos os dias o mesmo sapato. Sempre depois que tirar deixe-o arejando por alguns minutos ao ar livre.

3 – Se o sapato ficar molhado da chuva, deixe-o secar em lugar arejado e só volte a colocá-lo depois de seco.

4 – Seque bem os pés após o banho, principalmente entre os dedos.

5 – Cuide das unhas. Como os pés não estão tão expostos nesta época não é necessário pintar as unhas toda semana, aproveite até para dar um “descanso” à elas, mas isso não significa que você não deva lixar, cortar e passar uma base fortificante, para que elas permaneçam bonitas.

6 – Hidratação é extremamente necessária. Massageie os pés após o banho com o hidratante da sua preferência e aproveite para relaxar enquanto faz isso. Outra dica é pedir para outra pessoa fazer, o resultado será ainda melhor.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *