6 benefícios da Quinoa

6 benefícios da Quinoa

Depois de conhecer alguns dos benefícios desse pequeno grão, você não vai deixar a Quinoa fora da sua alimentação.

Com certeza você já ouviu falar sobre a quinoa, mas você conhece os benefícios desse pequeno grão, rico em nutrientes para sua saúde? A quinoa é uma semente comestível que contém boas quantidades de aminoácidos e é utilizada em muitas receitas.

Antioxidante natural, previne seu organismo contra células cancerígenas e várias outras doenças. Possui também uma boa quantidade de potássio, vitaminas, proteínas, ferro e fibras.

Confira alguns de seus benefícios e aposte nessa aliada de uma alimentação saudável.

 

1- Perda de peso: As fibras da quinoa auxiliam no bom funcionamento do intestino e o seu consumo faz como que você se sinta saciada, sem a necessidade de ficar comendo toda hora, portanto também auxilia na perda de peso. Ela contém proteínas para melhorar sua taxa de metabolismo e manter os níveis de açúcar no sangue. Consumir quinoa e outros grãos integrais ajuda a reduzir a gordura abdominal mais rápido.

 

2 – Colesterol: Quinoa tem fibras solúveis que pode misturar com a bile no fígado e produzir uma substância que é eliminada através de seus movimentos intestinais. O fígado pode usar este colesterol para produzir os ácidos biliares. Assim, os níveis totais de colesterol vai para baixo. Você pode também comer quinoa para ir substituindo o colesterol da carne, ovos e outras proteínas.

 

3 – Fertilidade: A deficiência de proteína afeta a fertilidade em mulheres, uma vez que podem interferir com o ciclo menstrual. Por isso, muitos médicos aconselham o consumo da quinoa para auxiliar mulheres que estão com dificuldade de engravidar.

 

4 – Má digestão: devido a sua  boa fonte de fibra dietética, que é benéfico para o estômago, a quinoa ajuda na má digestão e enjôos.

 

5 –  Hiper Tensão: Essas sementes possuem magnésio e riboflavina para reduzir a hipertensão e a enxaqueca. Eles auxiliam no relaxamento dos vasos sanguíneos, diminuindo assim a constrição dos vasos sanguíneos e redução do stress.

 

6 – Rejuvenescimento da pele: Consumir sementes de quinoa para o colágeno necessário para rejuvenescer a pele de dentro e reduzir os sinais de rugas e outros sintomas relacionados ao envelhecimento da pele.

 

Além desses, a Quinoa possui muitos outros benefícios para sua saúde, vale a pena pesquisar. Você pode encontrá-la em lojas de alimentos naturais e principais supermercados.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *