5 razões para não lavar o cabelo todos os dias

5 razões para não lavar o cabelo todos os dias

Economize água, tempo e dinheiro e deixe o seu cabelo ainda mais saudável.

Com este calorão fica difícil não lavar o cabelo todos os dias, principalmente porque se transpira mais, porém este hábito pode prejudicar a saúde dos fios. Principalmente nesta época em que os cabelos são mais expostos a agentes agressivos, como maresia e cloro, todo cuidado é pouco. 

Além de beneficiar a saúde do seu cabelo, você ainda ajuda ao meio ambiente com a economia de água. 

 

1 –  Estilo do cabelo

Normalmente fica mais fácil manter o estilo do seu cabelo se você não tiver lavado no dia. Os cachos ficam melhor definidos e é mais fácil de prender o cabelo em um rabo de cavalo ou coque.

 

2 – Óleos naturais

Uma das principais razões que você não deve lavar as madeixas diariamente é para preservar os óleos naturais em seu couro cabeludo. Claro que a maioria pensa que deve lavar porque ele está oleoso, mas exatamente essas gorduras é que precisam ser preservadas. Os seus óleos naturais mantém o cabelo saudável e com brilho. Para evitar um aspecto de sujo você pode usar um shampoo seco em spray e aplicar na raiz.

 

3 – Manter a cor

Se você tem os fios tingidos deve evitar lavar todos os dias para manter a coloração nos fios. Quanto mais você lava, mais a cor desbota.

 

4 – Menos produto 

Quanto mais você lavar o cabelo, mais produtos irá utilizar e mais oleoso ele poderá ficar. Ao contrário do que muita gente pensa, a oleosidade não é resultado da sujeira e sim de restos de produtos que não foram enxaguados totalmente.

 

5 – Menos uso de calor

Se você usa o secador ou chapinha toda vez depois que lava os cabelos, vai evitar de expô-lo ao calor que diminuir o número de lavagens.

 

Você também pode gostar de : 5 dicas para cuidar do cabelo no verão

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *