5 exercícios que irão mudar seu corpo

5 exercícios que irão mudar seu corpo

Exercícios físicos que você pode fazer sem precisar ir para academia e que irão mudar seu corpo da mesma forma, basta ter disciplina e dedicação.

Procurando por exercícios realmente efetivos na transformação do seu corpo, mas tem preguiça de ir para academia? Seus problemas acabaram. Veja a lista que separamos de exercícios que não podem faltar na sua semana para que seu objetivo seja alcançado com mais rapidez. Não é necessário dispensar muito tempo em cada um deles, apenas siga uma rotina semanal, cuide da sua alimentação e mantenha hábitos saudáveis. Note que alguns você  pode fazer até em casa, portanto é só ter força de vontade e encaixar um tempinho na sua agenda para se cuidar.

 

1 – Andar de bicicleta

Um treino de ciclismo é uma maneira infalível para queimar calorias e trabalhar as pernas. Esse tipo de exercício fortalece as pernas, braços e costas, estimula o coração a trabalhar de forma mais eficiente e ajuda na perda de peso. Andar de bicicleta é também uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício em sua rotina diária, já que é um grande meio de transporte. Você economiza dinheiro, e é bom para sua saúde.

 

2 – Correr

Correr ajuda a aliviar o estresse, melhorar a saúde do coração, reduzir o risco de depressão, queimar calorias e melhorar sua saúde em geral. É sem dúvida um dos exercícios mais eficientes para transformar seu corpo. Se possível faça uma corrida, mesmo que seja de meia hora, logo pela amanhã. Pode apostar que seu dia será muito mais produtivo.

 

3 – Nadar

A natação é um exerício super eficaz e traz muitos benefícios para sua saúde. Natação ajuda a fortalecer seu núcleo e trabalhar diferentes grupos musculares. Ela ajuda a reduzir a pressão arterial, reforçar o seu coração e melhorar a sua capacidade aeróbica.

 

4 – Pular corda

Quando foi a última vez que você pulou corda? Talvez em sua infância. Pular corda é um exercício barato e facilmente portátil que você pode fazer quase qualquer lugar. Este treino queima mais calorias por minuto do que qualquer outro treino. Uma das melhores coisas sobre pular corda é que você pode fazê-lo com seus filhos.

 

5 – Flexões

Infelizmente, muitas pessoas evitam fazer flexões uma vez que este exercício é um pouco mais difícil de executar, mas saiba que ele pode fazer maravilhas para o seu corpo. Há uma abundância de diferentes flexões que trabalham os diferentes músculos nos ombros e braços. Tente variar seu estilo de flexão para reduzir o risco de ficar cansativo. Não faça só flexões para trabalhar a parte superior do corpo, mas também para trabalhar o núcleo. Além de ser um exercício ótimo para os braços, também é bom para o coração e saúde cardiovascular e ajuda a melhorar a sua postura. Apenas certifique-se de fazê-las corretamente. Aprenda a fazer flexões com as costas retas e evite forcá-las.

 

 

 

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *