5 dicas super uteis para mães ocupadas

5 dicas super uteis para mães ocupadas

Tudo o que você quer é um dia “simples” ? Sem correr de atividade para atividade, sem roupa para lavar, sem jantar para fazer … 

Ser mãe é sem duvida o trabalho mais dificil do mundo e que continua por 24 horas durante 7 dias por semana.

Siga em baixo as 5 dicas de organização para mães ocupadas que irao simplificar e facilitar o seu dia a dia.

1. Anote tudo

a única maneira de garantir que você não se esquece de algo no seu dia a dia é anotar tudo criando uma ” lista de tarefas ”  e manter o controle da mesma.
2. Não se sobrecarregue
aprenda a dizer “não” de vez em quando. Conheca os seus limites evitando stress desnecessario e se lembre que você não é uma mãe ruim so porque não participa em todas as venda de bolos ou atividades ao ar livre.
3. Crie um codigo colorido

Atribua a cada elemento da sua familia uma cor, crie um calendário familiar e distribua tarefas.
Esse codigo colorido alem de facilita sua vida permite tambem aos seus filhos ver facilmente a responsabilidades de cada um e o que é esperado deles.
4. Torne acessível

Coloque os itens que você deseja que seus filhos sejam capazes de chegar sozinhos, acessível a eles. Assim alem de eles não a incomodarem de 5 em 5 minutos com um pedido diferente, você esta ensinando aos seus filhos responsabilidade e a serem auto-suficientes.
5 .Umas horas sem flhos

Com a correria ao longo do dia é super fácil ” sair do trilho” e antes que você perceba, os papéis precisam ser arquivados, roupa está se acumulando, os emails precisam ser respondidos …. ugh!

Tenha uma tarde sem filhos, pois so assim você podera ” apanhar” em tudo o que tem sido negligenciado ( mesmo que isso signifique a contratação de uma babá ou pedir a um amigo para ficar com seus filhos por algumas horas). Fazendo isso periodicamente ajuda a evitar que tudo de fique completamente fora de controle.

 

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *