5 dicas para cuidar do cabelo no verão

5 dicas para cuidar do cabelo no verão

Durante o verão o seu cabelo precisa ainda mais de atenção. Com tanto sol, mar e piscina os cuidados precisam ser redobrados.

Não tem coisa melhor do que curtir o verão na praia e piscina com muito sol, mas tudo isso pode detonar seu cabelo se você abrir mão de certos cuidados.

Com o calor o cabelo perde substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado e assim mais fácil de ser danificado. Se você não se importou muito com eles até agora já deve ter notado o estrago. Mas ainda há tempo de não deixá-lo ainda pior.

Algumas dicas irão ajudá-la a não se desesperar no final da estação.

1- Proteção – Previna-se contra os vilões. O cabelo é danificado pelo sol, tanto quanto a pele. O sal do mar e o cloro intensificam ainda mais o estrago. Existem vários produtos com proteção solar e kits de linhas próprios para esta estação. Veja qual combina com seu tipo de cabelo, custo/ benefício e invista na proteção antes de se jogar na água.

2 – Acessórios – chapéus, bonés e lenços protegem os fios contra o sol, mas não dispensam o uso do protetor solar. Siga seu estilo e fique ainda mais linda.

3 – Penteados – para evitar que o cabelo fique muito exposto, saia de casa com ele preso. Rabo de cavalo e tranças estão super na moda nessa estação e te deixam mais fresquinha. Porém, evite prender os fios molhados para não arrebentá-los ainda mais.

4 – Ducha– assim que sair da piscina ou do mar é fundamental lavar o cabelo com água doce. Se não encontrar uma ducha, pode ser uma garrafinha de água mineral para retirar o excesso de resíduos de sal e cloro.

5 – Pós sol – para repor a água perdida passe em todo o cabelo uma máscara hidratante. Se você passou muitos dias na praia ou piscina, use um shampoo anti resíduo para tirar produtos nocivos, como o cloro. Aplique depois um condicionador e uma máscara pós sol. Para finalizar use um bom leave-in.

Algumas ampolas também podem resolver na hora da pressa. Elas são milagrosas e deixam seu cabelo com brilho em poucos minutos.

 

Neste época, se possível,  evite o uso de chapinha e secador para não agredir ainda mais os fios. Fique sempre atenta ao seu tipo de cabelo na hora de escolher os produtos. Se seu cabelo tiver progressiva ou tintura os cuidados são redobrados e não é qualquer tipo de produto que poderá ser utilizado, pois podem diminuir o efeito da química no cabelo. Converse com um profissional de sua confiança.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *