5 coisas que os casais felizes conversam

5 coisas que os casais felizes conversam

A liberdade de poder falar sobre assuntos, que muitas vezes são delicados para alguns casais, é o que os torna cúmplices e amigos.

Existem assuntos que alguns casais evitam falar para não causar brigas, mas saiba que os relacionamentos mais felizes são aqueles onde não existem assuntos proibidos. Poder falar abertamente sobre qualquer coisa com quem você ama é a prova de que além de amantes vocês também são amigos. Portanto, converse com ele e também saiba ouvir.

 

 Relacionamentos do passado

Você não precisa dar e nem saber detalhes, mas ficar escondendo tudo sobre seus relacionamentos passados pode causar insegurança nos dois. É importante até para que vocês saibams o porque de não ter dado certo com os outros e qual o tipo de relação que você mantém com os ex’s de vocês agora. Muito melhor que vocês conte um ao outro do que ficar na dúvida ou saber por outras pessoas.

 

Momentos embaraçosos

Sabe aqueles momentos em que você quer entrar dentro de um buraco e se esconder quando sua mãe conta? Pode ter certeza de que compartilhar entre vocês as suas “trapalhadas” ou coisas que lhes envergonharam na infância ou adolescência irá render boas risadas.

 

Ponto de vista

Tudo bem que muita gente diz que polítcia, futebol e religião não se discutem, mas omitir a sua opinião só para agradar quem você ama não está com nada. Portanto seja qual for o assunto é importante deixar claro o que vocês pensam e qual o posicionamento de cada um. Saber aceitar a opinião do outro também é sinal de respeito.

Inseguranças

Falar de seus medos e inseguranças é essencial para que vocês tenham uma relação transparente e quem sabe um possa ajudar ao outro a superar ou tornar-se mais seguro.

 

Futuro

O que vocês pretendem para a vida a dois e também projetos individuais para o futuro é muito importante de ser dito, até mesmo para vocês saberem logo no início se estão na mesma sintonia e planejarem as coisas juntos. Vocês não precisam necessariamente querer as mesmas coisas, mas se por exemplo você é louca para ser mãe e ele nem quer ouvir falar de filhos, dificilmente a relação dará certo.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *