4 cuidados indispensáveis para pele seca

4 cuidados indispensáveis para pele seca

Durante o inverno a pele resseca ainda mais e o cuidado deve ser redobrado se você tem pele seca.

Devido à temperatura mais fria, a pele pode vir a rachar ou descamar. O banho tende a ser com a água mais quente, bebemos pouca água e nem sempre passamos hidratante. O resultado é o pior possível para pele, especialmente para quem já tem a pele mais seca, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Veja algumas dicas que podem ajudar a manter a sua pele bonita e saudável durante todo o inverno.

 

1 – Hidratar de dentro para fora: Para sua pele ficar saudável é necessário que você tenha uma boa alimentação e principalmente beba bastante água (2 litros por dia). Consumir frutas e legumes com alto teor de água também ajuda bastante.

 

2 – Limpeza: Para a pele seca, certifique-se de usar um limpador suave, sem quaisquer agentes agressivos. Limpadores à base de óleo são perfeitos. Não durma de maquiagem, isso pode complicar ainda mais o efeito ressecado.

 

3 – Hidratação profunda: Escolha um bom hidratante, de preferência um específico para o corpo e outro para o rosto. Não use o frio como desculpa para não hidratar. Existem no mercado hidratantes que você pode passar mesmo durante o banho. E não esqueça da boca, o lábio também resseca e corta com o vento.

 

4-  Use umidificador: Nos dias mais secos não hesite em usar um umidificador. Sua pele precisa de mais do que 30 por cento de umidade para ficar hidratada corretamente. Considere dormir com um umidificador no seu quarto e manter as portas fechadas para que o ar úmido não escape da sala.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *