4 coisas que você deve parar de falar em um relacionamento

4 coisas que você deve parar de falar em um relacionamento

Parar de falar certas coisas em um relacionamento pode evitar muitos desentendimentos entre o casal.

Evitar dizer algumas coisas para o seu parceiro também pode acabar com muitas brigas entre vocês e o relacionamento se tornar mais feliz. Vale mais ficar de boca fechada, do que sair falando besteira e se arrepender depois.

Principalmente durante as discussões, as pessoas dizem o que vem à cabeça, sem nem pensar na consequência. Já dizia os mais antigos que o melhor a fazer nessas horas é “deixar a raiva secar”, ou seja, esperar as coisas se acalmarem e depois tentar estabelecer uma conversa mais amigável. Desta forma será mais fácil expor o ponto de vista de cada um e entrar em um consenso.

Você não precisa ficar calada e não dizer o que pensa, apenas tente colocar isso de uma maneira melhor. Algumas palavras machucam e geram mágoas que muitas vezes afastam o casal ou levam a relação à um rumo que não é o desejado.

Portanto se você quer evitar desentendimentos maiores, fique atenta para não repetir coisas como essas:  

1- Ameaça de deixá-lo – Não diga que vai deixá-lo ou mande-o embora se você realmente não quiser que isso aconteça. No calor da emoção você diz e ele pode fazê-lo e depois para voltar atrás fica mais difícil. Conte até 10 e respire. Terminar uma relação por impulso nunca é a melhor saída.

2 – Palavras baixas e ofensivas – Xingar, ofender e humilhar não combinam em nada com uma relação de amor e principalmente de respeito. Mesmo na hora da raiva, tente não dizer coisas que não gostaria de ouvir.

3 – Observações rudes sobre a família dele – Não importa o quanto alguém da família dele a irrite, só compartilhe com ele se realmente isso resultar em algo benéfico para a relação ou em casos que a pessoa tenha feito algo sério contra você. Se for uma simples falta de compatibilidade, guarde os seus sentimentos para você. Pense que você também não gostaria de ouvir ninguém falando mal da sua mãe e ou de ter alguém ao seu lado que quisesse afastá-la da sua própria família.

4 – Dizer o que ele pode ou não fazer – Dar ordens só faz de você uma controladora. Dizer o que ele pode ou não fazer com certeza não é a melhor maneira de expor o que você gostaria que ele fizesse. Mesmo porque, a ordem pode gerar o efeito contrário e ele fazer só para contrariá-la. Tentem estabelecer um relacionamento onde os dois tenham direito a fazer as coisas que gostam, como por exemplo sair sozinhos com os amigos, desde que seja uma coisa saudável para os dois. Tentar chegar em um acordo é sempre melhor do que dar e receber ordens.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *