10 maneiras eficazes de motivar a si mesma

10 maneiras eficazes de motivar a si mesma

Aprenda a motivar a si mesma e deixe o desânimo para trás.

Se você está se sentindo sem energia e desmotivada saiba que algumas atitudes podem ajudá-la a mandar esse desânimo para bem longe e sua motivação voltar rapidinho.

Existem algumas maneiras eficazes de motivar a si mesma. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas depois que você começa a se mexer, os bons resultados mostram que é possível fazer as coisas com mais entusiasmo.

1- Tente alguma coisa nova hoje. Algo que nunca fez ou até mesmo um caminho novo quando sair de casa. Sair da rotina nem que seja por alguns minutos pode fazer diferença no seu dia.

2 – Caminhe em algum parque ou praia. Deixe a natureza repor a sua mente e equilíbrio.

3 – Exercite o corpo. Mesmo que você não goste de atividade física, descubra algo que lhe dá prazer ou chame alguma amiga para lhe fazer companhia. Assim fica mais difícil de desistir.

4 – Ouça música. Principalmente quando você precisa realizar alguma tarefa que não quer fazer, colocar uma música energizante pode ajudá-la a terminar mais rápido e tirar o foco da insatisfação.

5 – Concentre-se. Fazer uma coisa de cada vez fará você concluir mais rápido e com melhor qualidade. Não tente carregar o mundo nas costas. Isso só fará você sentir-se mais cansada e desmotivada para concluir tudo que precisa.

6 – Coma bem. Os alimentos são fonte de energia, porém comer mal pode causar o efeito contrário. Cuidar do corpo é essencial para sentir-se disposta.

7 – Concentre-se no positivo em vez do negativo. Você vai se sentir mais inclinada a iniciar novos projetos e assumir riscos.

8 – Faça uma lista do que você precisa e quer fazer. Dê prazos para realizar e conforme for eliminando os itens vai sentir-se encorajada a seguir em frente.

9 – Durma mais. Poucas horas de sono podem estar fazendo você ficar menos motivada. Repor a energia é tão importante quanto se mexer.

10 – Dê o primeiro passo. Empurre-se se for preciso. Comece hoje. O importante é você mesma obter o controle de si mesma e mandar o desânimo para longe da sua vida.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *