10 dicas para a maquiagem não derreter

10 dicas para a maquiagem não derreter

Para a maquiagem não derreter com este calor é preciso seguir alguns truques e usar produtos adequados.

Dificilmente a mulher consegue abrir mão do make para sair de casa, mesmo no verão. Com esse calorão a oleosidade da pele aumenta e parece impossível manter a maquiagem intacta. Por isso, criamos um guia prático para você espantar o fantasma do make derretido e ver que é possível manter-se linda o dia todo.

1 – Lave o rosto – essa dica é válida para todas as estações, mas no verão ela é indispensável. Make em cima da pele suada não tem chance de dar certo. Lave bem o rosto, com sabonete adstringente e passe um tônico. As versões sem álcool não ressecam e evitam o efeito rebote – quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

2-  Prepare a pele – Um bom primer oil free e uma base líquida de longa duração são suficientes para criar uma camada na pele e deixá-la com aspecto natural. Caso seja necessário use o corretivo líquido, que são mais leves, para cobrir manchas e olheiras.

3 – Mix de produtos – Misturar produtos cremosos e em pó também pode ser uma boa saída. Um iluminador cremoso nas têmporas e, por cima dele, outro iluminador em pó faz com que o efeito se intensifique e dure por mais tempo, resistindo ao calor e ao suor. Porém use com moderação as versões cremosas, pois a maioria tem fórmula oleosa e derretem na pele.

4 – Vilões – produtos que obstruem os poros, como ultra hidratantes por exemplo, são grandes vilões do rosto em dias de altas temperaturas. Deixam a pela mais oleosa e fazem com que a maquiagem derreta mais rápido.

5 – Aliados – sombras em gel e blushes em pó são mais seguros. Para aplicação do batom uma super dica é passar primeiro o corretivo e o pó nos lábios. O batom fica menos cremoso e fixa mais a cor. Use sempre produtos para seu tipo de pele.

6 –  Menos é mais – No verão menos é mais. Carregar na make em dias mais quentes com certeza não lhe trará bons resultados. A dica é fazer uma maquiagem com tons mais suaves e não exagerar.

7 – Finalização – Para finalizar use um spray fixador de make. Para não borrar, borrife com mais ou menos 30 centímetros de distância do rosto. Existem algumas versões refrescantes no mercado.

8 – Cabelos – Quanto menos transpirar menos risco seu make irá correr. Cabelo suado em cima do rosto além de borrar a maquiagem, causa um aspecto desleixado. A dica é apostar em penteados presos como rabo de cavalo e trança ou optar por um corte mais curtinho. Para quem tem franjinha a bandana pode ser uma ótima saída e deixa o visual lindo e moderno.

9 – Blotting paper – Mesmo com todas essas dicas o fantasma do make derretido pode assombrá-la dependendo da sua rotina diária. Se isso acontecer, recorra ao “blotting paper”. Trata-se de um papel liso, absorvente, que remove o óleo sem tirar a maquiagem. Com uma folha seque a testa, nariz, queixo e quaisquer outras partes oleosas.  Uma solução rápida e prática.

10 – Hidrate-se –  Quando o tempo esquenta é quase impossível escapar do ar condicionado e por ressecar o ambiente ele contribui para a desidratação da pele. Beba bastante água e sucos naturais.

Quando chegar em casa, lave o rosto e aplique o demaquilante. Nunca durma de maquiagem e deixe a pele respirar.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *